Você tem que comer essas 5 coisas quando vier em BH!

fevereiro 4, 2019

A culinária mineira é conhecida por sua diversidade de pratos deliciosos! São tantas coisas gostosas de dar água na boca que se tornaram uma marca de Minas Gerais. Todo turista tem o desejo de conhecer mais e de experimentar as gostosuras deste Estado. Por isso, listamos algumas coisas que você tem que comer, quando vier a Belo Horizonte.

 

Frango com Quiabo

Quem não experimentou um Frango com Quiabo e se apaixonou com a comida? Essa delícia de ensopado de frango com o quiabo faz um sucesso enorme nas terras mineiras. Você tem que experimentar, uai.

(Foto: Pinterest eHow)

 

Tropeiro

Um Feijão Tropeiro é algo irresistível! Todo mineiro é apaixonado com o Tropeiro! Além do Feijão, que dá nome ao prato, ovo, mandioca, torresmo, linguiça, cebola, alho e outros temperos fazem parte desse prato. Não tem coisa igual! Comer um tropeiro é baum demais da conta, sô!

(Foto: Pinterest Xtudo Receitas)

 

Bolo de Fubá com goiabada

Um Bolo de Fubá com Goiabada no café da tarde é irresistível! O bolo de fubá já é gostoso. Com o acréscimo da goiabada, fica mais gostoso ainda! Ô trem bom! Acredite em mim, você vai querer experimentar!

(Foto: Pinterest Favela Gastrô)

 

Doce de Leite

Ah…o doce de leite! Ô doce bom! Sério! Um doce de leite caseiro então, nem se fala! Você encontra em vários lugares e em vários formatos. Seja Doce de leite em cubos, seja com canudinho ele ou ele como na foto abaixo. Vale tão a pena que vou comer um doce de leite hoje.

(Foto: Pinterest Doces e Afins)

 

Pão de queijo

O pão de queijo não poderia faltar nessa lista. Eu gosto tanto que poderia comer todos os dias, o tempo todo. Não pararia. Um pãozinho de queijo com café é ideal para quem quer conhecer um pouco mais da culinária mineira. Você encontra em todo o canto de Minas Gerais. É um melhor do que o outro. Depois é só pegar uma fatia do bolo de fubá com goiabada e partir para o abraço.

 

Essa lista é só parte da grande variedade da culinária mineira. Você ficou com água na boca também? Vem logo para Belo Horizonte experimentar essas delícias.

 

 

 

 

 

 


Fatal error: Can't use function return value in write context in /home/sossegodapampulh/public_html/blog/wp-content/themes/book-rev-lite/templates/bookrev_review_wrap_up_template.php on line 71