Sossego da Pampulha promove ações para celebrar Dia Mundial do Meio Ambiente

junho 5, 2017

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta segunda-feira, 05/06, a Pousada Sossego da Pampulha irá promover, durante esta semana, ações ambientalmente sustentáveis e que envolvam seus hóspedes e colaboradores.

Confira algumas das ações que já foram implementadas e que devem permanecer no dia a dia da Pousada:

– No café da manhã, por exemplo, as geleias são feitas com as cascas das frutas, reduzindo assim o descarte de resíduos e a opção de chá mate natural, também, foi acrescentada ao cardápio.

– As lixeiras dos quartos foram adesivadas com as informações “Reciclável e Não Reciclável”, para que os hóspedes possam fazer o descarte correto dos rejeitos, contribuindo, assim, para a nossa coleta seletiva.

– O óleo de cozinha será recolhido, semanalmente, e enviado para uma empresa que fará sua reciclagem.

Dicas sustentáveis serão postadas nas redes sociais durante toda a semana, e um roteio ecológico, também, será elaborado e divulgado para que os hóspedes visitar durante sua estada em BH.

A iniciativa faz parte do projeto Mude o Mundo idealizado pela Pousada Sossego da Pampulha e que visa conscientizar as pessoas sobre a importância do Meio Ambiente para nosso planeta.

O Dia Mundial do Meio Ambiente

Hoje, 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi escolhida devido a realização da primeira conferência das Nações Unidas sobre meio ambiente, que ocorreu no dia 5 de junho de 1972, em Estocolmo. Desde então, as Nações Unidas propõem um tema diferente para a data comemorativa, a fim de dar ideias para atividades de conscientização das populações e de proteção do meio ambiente. O tema deste ano visa incentivar a nossa conexão com a natureza divulgando a hashtag #EstouComANatureza.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *