5 lugares em Beagá que você tem que conhecer! – Parte 1

janeiro 28, 2019

Se você está aproveitando suas férias em BH, ou só vai dar aquela “passadinha” rápida pela capital mineira, não pode deixar de ir em 5 lugares muito especiais de nossa linda cidade! Confira abaixo quais são eles!

 

5 – Mirante do Mangabeiras

(Foto: SouBH)

Pensa em um lugar com uma vista linda! No Mirante do Mangabeiras, você pode contemplar uma vista do Belo Horizonte de nossa cidade! Não é para menos que esse é o nome dessa cidade maravilhosa! Você não pode vir a Beagá e não visitar esse belo Mirante!

 

4 – Mercado Central de BH

(Foto: belohorizonte.mg.gov.br)

O Mercado Central de Belo Horizonte é outro lugar que você tem que ir! Lá você encontra de tudo! O feijão tropeiro de lá é uma delícia! Você encontra uma variedade enorme de doces mineiros. Você também encontra lá várias lembrancinhas para levar para casa e guardar nossa cidade em seu coração!

 

3- Mineirão

(Foto:Bhaz)

Palco de grandes jogos e espetáculos, o grande Mineirão é um lugar que você tem que conhecer! Aqui Cruzeiro e Atlético conquistaram grandes títulos. A Seleção Brasileira já enfrentou muitas seleções importantes no estádio. Além dos jogos, grandes festivais de música acontecem nas dependências do Mineirão. Nossa Pousada está a 5 minutos do Mineirão. Já sabe, né?! Venha para nossa Pousada e vá conhecer o Mineirão também!

 

 

2 – Circuito Liberdade

(Foto: UFMG)

O Circuito Liberdade é localizado ao redor da praça da Liberdade. O Circuito é composto por 15 instituições, dentre elas museus, centros de cultura e de formação. Neles você encontrará diferentes aspectos do universo cultural e artístico. Você pode encontrar informações pelo site circuitoliberdade.mg.gov.br. Você vai ver como vai valer muito a pena conhecer esse grande espaço cultural de Beagá!

 

1 – Igreja de São Francisco

A Igrejinha de São Francisco de Assis fica na Lagoa da Pampulha! Lá você encontra uma vista linda! A bela obra de Niemeyer é considerada uma grande inovação arquitetônica. Seu interior abriga a Via-Sacra, composta por quatorze painéis de Cândido Portinari. Os jardins são assinados por Burle Marx e os baixos-relevos em bronze foram esculpidos por Alfredo Ceschiatti. A igreja é uma obra-prima do Conjunto Arquitetônico da Pampulha, que recentemente recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. E para melhorar! A Igrejinha é pertinho da Pousada Sossego da Pampulha! Você não pode vir em Beagá e não conhecer nossa Pousada e não conhecer nosso cartão-postal!

É tanta coisa boa para se fazer em Belo Horizonte que não cabe em um Post! Vem logo para Belzonte e conheça essas e outras belezas de nossa cidade!


Fatal error: Can't use function return value in write context in /home/sossegodapampulh/public_html/blog/wp-content/themes/book-rev-lite/templates/bookrev_review_wrap_up_template.php on line 71